Escrito na parede





Qual era o meu espanto ao ver escrita
Naquela pequena e indelével parede 
Aquela mensagem seca e dura
Mas tão cristalina em seu sentido

Meus olhos ressecavam
das verdades indesejadas
Impressas sem qualquer delicadeza
E a saliva parecia algo de espinhoso
ao entrar em minha tola, tola garganta

O coração era no peito coices de um cavalo
Confesso
Eu tive medo
Eu tive medo e tive raiva
E a isso misturado
Um horizonte de remorsos habitava
Meu peito tolo e desencantado

A tinta não sairia nem com todos os solventes
Oh, tem piedade de mim, mensagem cruel!
Até meu nome foi escrito junto à frase
Para que ninguém duvidasse do destinatário

E o remetente, ah o remetente... 
Miro as mãos e as marcas do crime
Incontestavelmente provam
Que eu mesmo a havia escrito:

"Aqui jaz um homem que sonhou e não viveu"


Escrito por Fernando Joaquim











Comentários