Refletindo sobre os Natalenses [parte 1]





Sempre que posso, dou uma folheada nos jornais de minha cidade (Natal/RN) para me manter informado e situado sobre a realidade da mesma. Algumas vezes encontro coisas extremamente inquietantes, como foi o caso do artigo chamado "As 'bençãos' de Silas Malafaia" que li nesta terça-feira (01) no Novo Jornal.
Minha irmã, que trabalha no Hotel Ocean Palace, havia me avisado que o "abençoado" pastor carioca Silas Malafaia estava hospedado, em sua segunda visita à cidade do Natal, acredito que para promover sua nova filial econômica, aberta recentemente. Todos que possuem o mínimo de consciência crítica, conhecem bem esta celebridade do mundo Gospel, e ainda mais, dos seus discursos de ódio, que ultrapassam os níveis mais altos de intolerância religiosa. Fiquei extremamente transtornado, quando soube que o mesmo tinha recebido o título honorário de "cidadão Natalense", das mãos do Vereador, evangélico (claro!), Albert Dicksson, exatamente o que eu tinha votado nas eleições.
Depois, soube que outras pessoas totalmente aleatórias já tinha recebido o mesmo título, tendo como exemplo a cantora Ivete Sangalo. O que essas pessoas fizeram a nossa cidade de construtivo para  possuirem um título tão honroso? Simplesmente nada! O problema do povo Natalense é o vislumbramento excessivo pelo que é externo a nossa própria cidade. O Complexo de Inferioridade impera feroz, só pode ser, porque não vejo outra explicação. Tantas pessoas que não nasceram aqui, conosco, mas que realizaram mudanças produtivas e que favoreceram a população Potiguar, mas que não receberam, ainda, o devido respeito. 
Acredito que a maioria das pessoas agraciadas com título possuem algum tipo de influência à população votante. Interesses, muitos interesses por trás da homenagem ao Pastor enlouquecido, principalmente interesses nos fieis votantes da cidade.Quando será que Natal ganhará um mínimo de consciência e não farão mais  diarérias como a que ocorreu.

Silas Malafaia, eu não te consideraria como Natalense nem se você tomasse banho no Rio poluído das Quintas. Vaza daqui!





Comentários